Silk Screen, infinitas possibilidades para capas

0
71

Das grandes maravilhas da encadernação moderna, a personalização em silk screen tá lá no topo. Além de permitir um mundo de possibilidades para tornar o projeto único no mundo, a técnica da serigrafia oferece alta resistência e durabilidade. Um grande aliado na hora de fazer um álbum.

Funciona assim: você prepara o miolo do álbum como de costume. Escolhe o revestimento da capa e planeja a personalização, que pode ser uma frase, uma ilustração, o monograma. O mais importante é que o arquivo esteja vetorizado. Se você tem intimidade com Illustrator ou Corel ou qualquer outro programa de desenho vetorial, ótimo.

Se não, o Photoshop é a solução. Você cria um arquivo em branco no tamanho do álbum. Nesse arquivo insere a arte desejada. E o pulo do gato: salva esse arquivo em .PSD, o formato próprio do programa. Para facilitar, salva também o tipo da fonte e o tamanho no nome do arquivo. Assim não tem como ser mais perfeito.

E antes que a gente esqueça, além do silk comum, temos o silk up, uma espécie de alto relevo aveludado bem bonito. Versátil, pode ser de várias cores e cai bem em vários tipos de álbuns e linhas. É sempre sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui